Publicado em 22/04/2016 às 11:10, Atualizado em 26/04/2017 às 16:13

Prefeitura encerra ciclo de audiências sobre a LDO 2017

, Cogecom

A Prefeitura de Nova Andradina encerrou nesta segunda-feira (18), o ciclo de debates sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2017. Conduzido pelo secretário de Planejamento e Controle, Renato Pires, o debate foi sediado na Escola Municipal Luis Claudio Josué e reuniu representantes da sociedade civil.

“As reivindicações se deram em relação à regularização fundiária, que já está em andamento e deve ser concluída no início de 2017 e também foram voltadas a questões como melhoria na infraestrutura de saúde, viária e iluminação pública, as quais serão encaminhadas às respectivas secretarias”, elencou o gestor.

Distrito de Nova Casa Verde foi sede da última série de discussões sobre a LDO 2017 (Imagem: PMNA)

De acordo com a Secretaria de Planejamento e Controle, com a última audiência, a Prefeitura cumpre as determinações legais em relação à LDO 2017 e prossegue, em setembro, com as audiências públicas regionais referentes ao Orçamento de 2017.

Nas audiências realizadas para o debate da Lei Orçamentária, estiveram representadas nove regiões de Nova Andradina, que, em sintonia com o exercício da democracia, exerceram o seu direito de opinar e sugerir as prioridades de sua localidade, contribuindo assim, com a definição das diretrizes, objetivos e metas da administração.

Instrumento que estabelece prioridades para o ano financeiro na gestão pública, a LDO é programada por técnicos da administração municipal e em formato de consulta de participação popular, para ampliar os canais de comunicação com a população de Nova Andradina.