Buscar

Prefeitura entrega novos violões para programas sociais de Nova Andradina e Nova Casa Verde

A Prefeitura de Nova Andradina e a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) realizaram nesta semana a entrega de 11 violões para as aulas ofertadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Bairro Horto Florestal e distrito Nova Casa Verde. 

Violões irão contemplar alunos de Nova Andradina e Nova Casa Verde (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

As oficinas são ministradas pelo professor Alex Pires e voltadas para crianças e adolescentes da área urbana e rural. Na ocasião, o educador recebeu das mãos do prefeito Roberto Hashioka um violão profissional, elétrico e acústico. Para a aquisição dos instrumentos foram investidos R$ 3.947,00. 

Os recursos são oriundos do Fundo Municipal de Investimento Social (FMIS) e também foram aplicados na compra de capas para os vilões. "A música faz bem para o desenvolvimento intelectual e para a alma. Por isso não mediremos esforços para sempre investir na formação de nossas crianças através da música", disse o prefeito.

A cerimônia também contou com a presença da primeira-dama e deputada estadual Dione Hashioka, vereadores Cido Pantanal e Quemuel de Alencar, secretária de Cidadania e Assistência Social Jozeli Chulli, coordenadora do SCFV do Horto Florestal Monica Chiavelli e coordenadora do SCFV de Nova Casa Verde Inês Minim. 

A solenidade contou ainda com a participação da gerente de Proteção Básica, Eliane Félix, técnica de referência do CRAS Durval Andrade Filho, Valéria Ruiz Leme, coordenadora do CRAS Irman Ribeiro, Mayara Firmino, e coordenadora do CRAS Durval Andrade Filho, Cristiane Hanna. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.