Buscar

Prefeitura entrega reforma e ampliação da Escola João de Lima Paes

O chefe do Executivo municipal elencou projetos estruturantes voltados para a área da Educação (Imagem: Thiago Odeque / PMNA)

O prefeito Roberto Hashioka oficializou nesta sexta-feira (29), a entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal João de Lima Paes, um investimento da ordem de R$ 735.000,00 em recursos próprios da Prefeitura de Nova Andradina. Aplicados na troca de pisos, forros e janelas, reforma de banheiros e de toda parte elétrica da escola, construção de banheiro adaptado, pintura de áreas internas e externas, bem como da quadra poliesportiva e anfiteatro, além da construção de muro e alteração dos locais dos portões da unidade escolar, os recursos também asseguraram a aquisição de carteiras escolares e condicionadores de ar.

“Reconhecemos a escola como o ambiente mais cívico em que temos a oportunidade de conviver na nossa vida, aprendendo hierarquia, recebendo conhecimento e também interagindo com as pessoas. É o que nos move a investir na educação, especialmente quando obtemos resultados promissores como nossa colocação premiada no Ideb e o ensino de qualidade que nos referencia no Estado e nacionalmente”, elencou o prefeito Roberto Hashioka.

Reforma e ampliação da Escola Municipal João de Lima Paes representou investimento da ordem de R$ 735.000,00 em recursos próprios (Imagem: Thiago Odeque / PMNA)

O chefe do Executivo municipal também elencou projetos estruturantes voltados para a área da Educação, como reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Paulo Fattor, a reforma do Museu Municipal, a execução da quadra poliesportiva da Escola Antônio Joaquim de Moura Andrade com as reconstruções do portão e muro, além da construção do Ceinf do bairro Irman Ribeiro.

“Se nos tornamos referência estadual e até mesmo nacional no Ideb é por que temos o apoio de um gestor comprometido com a Educação e que corresponde à tudo o que precisamos”, reforça, na mesma linha, a secretária Nair Aparecida Lorencini Russo. “Essa é uma conquista que dividimos com equipe da Semec e a administração municipal que, austera, também é referência na gestão de recursos públicos”, pontua.

A solenidade também foi destacada pelo presidente da Câmara, Cido Pantanal, vereadores Quemuel de Alencar, Valter Yasunaka e Valmirá do Pax, além da secretária de Infraestrutura, Elizabeth Anami, pelo diretor Augusto Teixeira, professores, coordenadores e diretores da rede municipal de ensino.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.