Buscar

Prefeitura executa demarcação da ciclovia e pintura viária da Avenida Yoshitaka Anzai

Cb image default
Imagens: Divulgação

A Prefeitura de Nova Andradina, por intermédio do Departamento Municipal de Trânsito, executa a pintura da ciclovia e das faixas laterais da avenida Yoshitaka Anzai, que dá acesso ao Portal do Parque.

Os trabalhos foram iniciados na última sexta (18) e devem prosseguir até o final da tarde desta terça (22). São cerca de 1,5 quilômetros de extensão que estão recebendo pintura de solo, em vermelho, além de demarcações de faixas na cor branca, de acordo com resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Isso inclui a sinalização horizontal, com pintura de faixas de travessia, faixas laterais que determinam a área de utilização e as indicações de paradas nas intercessões dos retornos, instalação de placas de sinalização e pintura de meio fio.

Para a segurança de ciclistas e pedestres

O Demtran reforça ao ciclista que a segurança na circulação está diretamente ligada à correta utilização da ciclovia e o respeito às regras de trânsito.

Os ciclistas devem estar atentos à recomendação: Onde há ciclovia ou ciclofaixa, a circulação da bicicleta deve ocorrer por ali.

A ciclovia está separada da avenida por tachões, faixas contínuas vermelha e branca.

De acordo com o Contran, o uso da cor vermelha é privativo da sinalização de ciclovias. O vermelho objetiva alertar motoristas e ciclistas da exclusividade de uso daquela via para as magrelas.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.