Publicado em 29/05/2022 às 08:40, Atualizado em 29/05/2022 às 12:41

Prefeitura faz a recuperação de ruas em várias regiões de Nova Andradina

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Divulgação

As equipes de manutenção do asfalto, mantidas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp), concluíram nos últimos dias a recuperação do pavimento em várias regiões da cidade de Nova Andradina. Foram contempladas ruas localizadas nos bairros Ipanema e Centro Educacional.

Os trabalhos da Semusp estão focados nos trechos de ruas e avenidas mais danificadas, onde o pavimento é mais antigo ou de qualidade inferior. A medida é considerada uma solução paliativa, pois as operações tapa-buracos não sobrevivem a uma chuva torrencial, situação que depende de uma intervenção mais eficiente, como o recapeamento.

De acordo com Roberto Ginel, secretário municipal de Serviços Públicos, os serviços foram executados na rua Espírito Santo, entre a rua Mário Lopes Beiro e a Av. Rio brilhante; no Jardim Ipanema, várias ruas receberam melhorias, totalizando mais de 20 pontos recuperados.

"O trabalho envolve o levantamento dos pontos mais críticos, limpeza desses locais, seguida da aplicação de cimento e da capa asfáltica", pontuou.

A Semusp informa que o recapeamento das vias deterioradas será feito assim que concluídas as obras de implantação da quilométrica rede de esgoto, ampliando os serviços de saneamento básico em Nova Andradina.

Limpeza de canteiros de avenidas, praças e demais prédios públicos

Aproveitando que o tempo segue "firme", os serviços de limpeza e roçada de grama avançam nos 4 cantos da cidade. Nesta sexta-feira (27), a equipe concluiu a roçada no canteiro da avenida André Moya Peres, no Portal do Parque.

Ponte sobre o Córrego São Rafael será interditada

A Semusp informa que a ponte sobre o córrego São Rafael será interditada nos dias 30 e 31 de maio.

Conforme a programação, estão previstas as trocas de assoalho e rodeiros. É possível que o período de interdição seja estendido, caso haja a necessidade da troca de vigamentos.