Quarta, 11 de Dezembro de 2019
Buscar

Prefeitura faz limpeza em vala para evitar alagamentos em Batayporã

O prefeito de Batayporã, Beto Sãovesso (PSDB), junto com o secretário municipal de Obras, Sidney Olegário Marques, estiveram, nesta segunda-feira (23), acompanhado o trabalho que está sendo feito para o escoamento da água da Lagoa do Sapo, em Batayporã.

Segundo com as informações do secretário, a Administração Municipal contratou uma máquina retroescavadeira giratória para fazer a limpeza da vala de escoamento das águas da lagoa e, conforme as palavras do secretário, mais de três mil metros e extensão estão sendo limpos, incluindo as margens da lagoa.

Imagem: Assessoria de Imprensa

Dentro da programação, foi realizada a limpeza de bocas de lobo, vistoria em toda a rede de drenagem nas proximidades da Lagoa do Sapo e a última etapa pactuada com a comissão de moradores será o aterro de alguns terrenos, bem como a distribuição de tampas de fossas que já estão à disposição dos moradores na fábrica de tubos.

Para o prefeito, Beto Sãovesso, o trabalho é paliativo, e vai ajudar a evitar possíveis enchentes na Lagoa do Sapo combatendo eventuais transtornos para os moradores e para a Administração. De acordo com o prefeito, o município tem procurado junto às esferas estadual e federal meios para solucionar o problema.  

 

"Já fizemos alguns projetos e estamos ansiosos para que a União libere os recursos para sanar o problema da Lagoa do Sapo que vem se arrastando por vários anos. Sabemos que os desastres ocorridos fogem do controle humano, mas estamos tomando as medidas necessárias para evitar maiores transtornos às famílias que residem na área de risco em tono do lago", finalizou Olegário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.