Buscar

Prefeitura inicia entrega ovos de Páscoa no Centro da Juventude

Semcias adquiriu três mil ovos de Páscoa para entidades sociais (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) entregou nesta terça-feira (24) 185 ovos de Páscoa aos adolescentes e jovens do Centro da Juventude, que são assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). 

O evento marcou o início da distribuição de ovos de Páscoa aos integrantes dos projetos sociais e também contou com a entrega de materiais pedagógicos viabilizados com recursos do Governo Federal ao Centro da Juventude. A cerimônia foi acompanhada pelo prefeito Roberto Hashioka, secretária Jozeli Chulli e vereadores Ricardo Lima e Quemuel de Alencar.

O prefeito Roberto Hashioka reiterou o papel do Centro da Juventude durante a solenidade. "Quando eu tinha a idade de vocês tinha o sonho de ser engenheiro. Hoje tenho o privilégio de ter me formado nessa área e ser prefeito de Nova Andradina. Digo isto a vocês nesta entrega de ovos de páscoa, para reforçar que todos têm a oportunidade de sonhar. Que vocês percorram este trajeto de sucesso que o Centro da Juventude oportuniza, convivendo com fraternidade, com amor e igualdade", disse.

Leia também
  • Prefeitura prossegue com distribuição de ovos de Páscoa a programas sociais

Para Jozeli Chulli, secretária de Cidadania e Assistência Social, a entrega de ovos de Páscoa simboliza a vida, reconhecendo o papel do jovem na sociedade. "Nosso objetivo é reconhecer o importante papel que o jovem desempenha na sociedade, valorizando-os e demonstrando a importância que têm no contexto municipal", pontuou.

Já o coordenador do projeto, Marcilio Caetano, deu ênfase ao alto índice de inserção dos jovens assistidos pelo SCFV no mercado de trabalho. "Hoje nosso desejo é o de agradecimento e respaldo do prefeito ao Centro da Juventude, que já colhe frutos do trabalho em equipe aqui desenvolvido", destacou. Segundo o profissional, mais de 60 jovens já foram encaminhados ao mercado de trabalho por meio do Centro.

Também serão contemplados com a entrega de ovos de Páscoa os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes de Nova Casa Verde e do Bairro Horto Florestal, além do Projeto Conviver, Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas, AABB Comunidade, Apae, Comunidade Betel, Lar Sagrado Coração de Jesus, Andefi, Creas, Lar Alternativo São José, Instituto O Bom Menino, Sociedade Benemérita Creche Shalon, Aceasna e Fundação José Silveira Coutinho. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.