Buscar

Prefeitura investe na aquisição de mobiliários para equipar CEM e CAPS

Unidades estão prestes a ser entregues à população. Governo Municipal já prepara licitações para a reforma da Clínica da Mulher e a ampliação do CCZ

Cb image default
Imagem: Divulgação

A Prefeitura de Nova Andradina está investindo na aquisição mobiliários para equipar o Centro de Especialidades Médicas (CEM) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que estão prestes a serem entregues à população.

Os recursos para a compra dos móveis são oriundos de emendas do ex-deputado federal, Carlos Marum, e recursos próprios do poder público municipal. Alguns equipamentos adquiridos para o Centro de Atendimento a Covid-19, também serão remanejados para as unidades.

As emendas parlamentares somam R$ 130 mil, sendo os valores empregados na compra de ventiladores, mesas de exames, cadeiras, mesas, armários, computadores, impressoras, ares condicionados, balança, bebedouro, longarinas, entre outros mobiliários.

Segundo informações do secretário de saúde, Sérgio Maximiano, macas e escadas compradas pelo município no ano passado, por orientação do governo do Estado para a montagem do polo de triagem de pessoas com síndromes gripais, serão utilizadas nas salas de consultas dos dois prédios a serem inaugurados no próximo mês.

"Como não foi necessário manter em funcionamento este local para atender as pessoas com sintomas de gripe, a Prefeitura encaminhará esses equipamentos para essas unidades de saúde. Em breve, Nova Andradina vai contar com dois prédios modernos, funcionais e com total infraestrutura para atender os munícipes", informou o gestor.

A Prefeitura já prepara a abertura do processo de novas licitações para a reforma da Clínica da Mulher e a ampliação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A finalidade é melhorar as condições físicas das unidades para que os profissionais de saúde tenham melhores condições de trabalho e para que os usuários recebam um tratamento com maior dignidade e conforto.

No caso do CCZ, o projeto engloba a construção de um novo canil com 7 baias (para cães em atendimento clínico) para acolher animais que estão nas ruas em situação de risco, construção de calçada entre os prédios, até melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas, pintura geral e adequação de uma sala para cirurgias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.