Buscar

Prefeitura irá entregar 450 certificados de cursos profissionalizantes 

A Prefeitura de Nova Andradina entrega em dezembro aproximadamente 450 certificados de cursos profissionalizantes desenvolvidos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Centro Municipal de Inclusão Digital (Cemid).

O prefeito Roberto Hashioka destacou o volume de qualificações ofertadas no decorrer dos últimos anos. "São capacitações importantes, sobretudo para possibilitar o ingresso no mercado de trabalho, pois nosso município possui muitas vagas de emprego disponíveis que precisam de uma mão de obra qualificada", disse.  

Na próxima quinta-feira (04), na Câmara de Vereadores, às 19h30, a Prefeitura de Nova Andradina irá entregar 140 certificados dos cursos Básico e Avançado de Informática ministrados no Centro Municipal de Inclusão Digital por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec). 

Já no próximo dia 16 de dezembro, a Prefeitura irá oficializar outros 310 certificados aos alunos dos cursos ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. A solenidade será realizada no Centro de Convivência do Idoso Aparecida Mourão também às 19h30.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), foram disponibilizadas pelo Pronatec aproximadamente 20 capacitações. As qualificações foram ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). 

             Certificados serão entregues neste mês - Imagem: Natalho Cuer/PMNA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.