Publicado em 23/12/2021 às 13:17, Atualizado em 23/12/2021 às 17:19

Prefeitura realiza abastecimento de medicamentos utilizados na Farmácia Municipal

Com organização e responsabilidade, mais uma remessa de medicamentos foi reabastecida na última semana. Fornecimento é gratuito para a população

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Divulgação/Cogecom

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou recentemente o abastecimento dos medicamentos utilizados na Farmácia Municipal. Na última semana, a farmácia municipal recebeu uma remessa de fármacos e insumos farmacêuticos. O fornecimento é gratuito para a população.

Chegaram medicamentos como antibióticos, triglicerídeos e colesterol, anti-inflamatórios, asma, entre outros de uso contínuo ou controlados, que estavam em falta na Farmácia Básica Municipal de Nova Andradina.

Somente em 2021, o governo municipal destinou cerca de R$ 2 milhões para a compra de remédios, representando um recorde em investimentos neste setor.

Segundo o titular da saúde, Sérgio Maximiano, disse que a determinação do prefeito Gilberto Garcia é garantir que toda medicação chegue as mãos dos pacientes que necessitam de tratamento de saúde.

“É uma preocupação do prefeito manter a farmácia sempre abastecida. Na pandemia tivemos dificuldade para adquirir alguns tipos de medicamentos para atender a população. Agora, a situação está se normalizando. Com organização e responsabilidade, a farmácia está abastecida. Vamos começar o ano com os estoques renovados”, destacou o secretário.

Os moradores podem retirar os medicamentos gratuitamente, desde que estejam apresentem na carteirinha nacional do SUS e a prescrição médica (receita) da rede pública (SUS).

A unidade atende de segunda a sexta, das 7h às 17h, e está localizada à Rua Rua Waldemar do Carmo Martins, 1353, de frente ao setor de transportes de pacientes.

Cb image default