Publicado em 03/09/2020 às 15:13, Atualizado em 03/09/2020 às 19:16

Prefeitura realiza sorteio de casa remanescente do Programa Minha Casa Minha Vida – Sub 50 no Distrito de Nova Porto XV

Redação Nova News,
Cb image default

Foto:Assecom Prefeitura de Bataguassu 

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, por meio do Núcleo Municipal de Habitação realizou ontem, dia 2 de setembro, às 9h30 (horário de Brasília), no Centro Comunitário “Jailton Santana de Lima”, o sorteio de uma casa remanescente do Conjunto Habitacional "Antônio Ferreira de Moraes Filho" (Toninho Bolão), no Distrito de Nova Porto XV.

A moradia faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida – Sub 50, parceria entre Governos Federal e Estadual; e município.

Durante o sorteio, dez representantes de famílias suplentes estiveram presentes. A moradora Mariana dos Santos Miranda foi a contemplada com a habitação.

Presente no ato, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), atual presidente da Assomasul comentou que assim como em outros municípios do País, Bataguassu enfrenta um déficit habitacional que tem sido combatido nos últimos anos com a realização de programas habitacionais.

Caravina comentou que prossegue em andamento a construção de 100 moradias populares do Programa Habitacional "Meu Lar" (85 em Bataguassu e 15 no Distrito de Nova Porto XV); além dos Projetos Lote Urbanizado (50 em Bataguassu já entregues e 25 em andamento no Distrito de Nova Porto XV) e FGTS Subsidiado (64 moradias).

“Sabemos que o sonho da maioria das famílias é ter a sua casa própria. Moradia representa dignidade e por isso nos últimos anos batalhamos para promover esses programas, de forma justa, atendendo famílias que realmente tem real necessidade de moradias", declarou o chefe do Executivo.

Acompanharam o sorteio, a chefe do Núcleo Municipal de Habitação, Ariele Jerônimo e a chefe do Núcleo de Igualdade Racial, Íris Mara Oliveira Gomes.