Buscar

Prefeitura recebe R$ 100 mil de Emenda Parlamentar e repassa recurso para Santa Casa de Bataguassu

Confirmação do encaminhamento da verba foi feita na última semana

Cb image default
Imagem: Assecom / Prefeitura de Bataguassu

A Prefeitura de Bataguassu recebeu R$ 100 mil através de Emenda Parlamentar apresentada pelo deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS) no orçamento da União. O recurso solicitado pelo vereador André Bezerra (PT) será repassado à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia.

Com o aporte financeiro, a instituição filantrópica pretende adquirir uma mesa cirúrgica automática, moderna e com capacidade para atender pacientes pesando mais de 100 quilos além de materiais de consumo hospitalar. Mensalmente, a Santa Casa realiza em média 95 cirurgias por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

A confirmação do encaminhamento da verba foi feita na última semana durante reunião na Santa Casa.

Estiveram presentes no encontro o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB); o vereador André Bezerra (PT); a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso; o provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Bataguassu, Ulisses Galvan; e o administrador da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Bataguassu, Derli Cássio Cardoso.

Como o recurso é destinado para custeio, o valor será transferido através do Fundo de Saúde em nome da Prefeitura e repassado à instituição filantrópica. “Os recursos de Emenda Parlamentar são extremamente importantes e vão proporcionar uma melhoria na qualidade dos atendimentos voltados a população", disse Caravina no ato.

Em nome da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, o provedor Ulisses Galvan agradeceu o apoio de todos os envolvidos que garantiram a destinação dos recursos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.