Buscar

Prefeitura segue com força-tarefa para reparar danos no lixão após incêndio

Incêndio se estendeu por dias e atingiu cerca de 40% da área total do lixão, que tem aproximadamente 1.500 metros quadrados

A Prefeitura de Batayporã, através das secretarias municipais de Turismo e Meio Ambiente, de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, e Defesa Civil seguem em uma força-tarefa para reparar os danos causados no lixão, devido ao incêndio ocorrido nos últimos dias.

O incêndio se estendeu por dias e atingiu cerca de 40% da área total do lixão, que tem aproximadamente 1.500 metros quadrados. Foi necessário a utilização de máquina escavadeira, caminhão-pipa e caçambas, além das equipes das secretariais que ajudaram a reduzir o impacto do problema para a população.

Depois do fogo ter sido totalmente contido, foi realizada a limpeza ao redor de todo o espaço afetado e agora as equipes trabalharão na manutenção do cercado e reconstrução da entrada da referida unidade, bem como a implantação de uma guarita para a permanência de um guarda, evitando assim prejuízos ao município.

Cb image default
Equipes trabalham no lixão executando vários serviços para reparar o local - Foto: Sematur/Defesa Civil

Segundo o secretário de Turismo e Meio Ambiente, Marcos Barbosa, diariamente toneladas de lixos são produzidos no município e um incêndio dessa proporção, provavelmente tenha sido criminoso, uma vez que havia cerca de dez focos distintos.

Barbosa ressaltou que o incêndio causou prejuízos, principalmente às famílias que tiram o sustento do trabalho de reciclagem que é realizado no lixão e, pede a compreensão da população para cuidar melhor do espaço.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.