Buscar

Premiados em Congressos Internacionais, docentes e discentes do IFMS Nova Andradina recebem homenagem

Cb image default
Imagem: Agência 7ª Arte

Na noite desta terça-feira (09), docentes e discentes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) Campus de Nova Andradina receberam homenagem da Câmara Municipal.

De iniciativa do vereador Alemão da Semente, a moção de parabenização destaca as premiações conquistadas por docentes e discentes do curso de agropecuária no Congresso Internacional Despertando Vocações (COINTER) e no Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades (CONINTER) no ano de 2023.

“O trabalho de pesquisa e a participação em eventos dessa grandeza são de grande valia para a formação de profissionais de excelência no mercado de trabalho. E quando os professores participam deste processo com tamanha dedicação tornam esse caminho mais fácil de alcançar. Certamente, a experiência de participar desses congressos ficará para sempre na memória de vocês e contribuirá para a construção de uma educação pública de qualidade”, destacou o vereador.

Segundo texto da moção, há 4 anos o IFMS estabeleceu parceria com o Cointer, o qual abrange 5 áreas, sendo umas delas a de ciências agrárias, justamente a que o Instituto se enquadra. Por iniciativa dos professores Mauro e Graziel, os estudantes se comprometeram com o trabalho de estudo e pesquisa, que culminou com a apresentação no COINTER.

Para chegaram até Pernambuco, local onde foi realizado o evento, os estudantes tiveram auxílio financeiro ofertado pelo IFMS. Porém, não suficiente para arcar com todos os custos da viagem. Assim, promoveram rifas e pizzas para que todos pudessem participar.

Os professores e alunos também foram parabenizados pela organização estrutural do COINTER, participação em congressos e feiras de estudos e pesquisas, especialmente ligados aos institutos federais e, sobretudo, contribuição na formação dos profissionais da área agronômica e apresentação de 8 trabalhos pelo campus IFMS – Nova Andradina, que obtiveram as três premiações, sendo:

Primeiro Lugar: Variabilidade Espacial da Colonização Micorrízica em Raízes de Plantas Coletadas em Solo Sob Sistema de Plantio Direto no Cerrado Sul-Mato-Grossense, apresentado por Larissa Michaela Cavalcante Dos Santos.

Segundo Lugar: Validação e Levantamento de Dados com Protótipo de Baixo Custo para Mapeamento e Análise da Condutividade Elétrica Aparente do Solo, apresentado por Gustavo Codognotto Munari

Terceiro Lugar: Dinâmica de Pariedade boi/soja e milho, apresentado por Flávia Maria de Oliveira.

Também receberam certificados das mãos do autor da moção, os professores e demais estudantes presentes nesses congressos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.