Buscar

Presidente da ALEMS reitera apoio ao setor produtivo durante posse na Famasul

Cb image default
Nova gestão assume comando da Famasul para o triênio 2021-2024 - Foto: Cyro Clemente

A nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), eleita no mês de junho, tomou posse nesta terça-feira (17) durante solenidade na sede da entidade, em Campo Grande.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), participou do evento representando a Casa de Leis, juntamente com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O produtor rural Marcelo Bertoni vai representar os sindicatos de 69 municípios sul-mato-grossenses, durante o triênio 2021-2024. O atual presidente, Mauricio Saito, permanecerá na diretoria, como vice-presidente. Frederico Borges Stella será 1º tesoureiro e Cláudio George Mendonça, 1º secretário.

Em seu discurso, Paulo Corrêa destacou a importância da Famasul para o desenvolvimento do Estado e desejou êxito aos novos dirigentes. "Nossos parabéns ao Maurício Saito pela excelente gestão feita até aqui e votos de sucesso ao novo presidente Marcelo Bertoni", disse o presidente.

"O agro é a engrenagem que move a economia do nosso Estado. Todo nosso apoio a quem leva desenvolvimento, emprego e renda para nossa gente", complementou. O presidente também destacou as ações do Governo do Estado, entre elas o Projeto Ilumina Pantanal.

Perfil

Fundador do Movimento Nacional dos Produtores, Marcelo Bertoni possui propriedade rural no município de Bonito. Ele foi diretor-secretário da Associação dos Criadores do Vale do Aquidaban e Nabileque e diretor-presidente no Sindicato Rural de Bonito.

Como diretor-tesoureiro do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni atuou nas pautas voltadas à conservação do meio ambiente atrelada à produção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.