Buscar

Presidente do Simted Nova Andradina faz visita às escolas estaduais de ensino

Cb image default
Imagem: Divulgação

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Ensino Público) e Simted Nova Andradina entendem que não há como retomar as aulas presenciais, ainda que de forma escalonada com atividades híbridas enquanto não houver vacinação dos profissionais de educação – professores e administrativos.

O presidente do Simted, Edson Granato, visitou todas as unidades escolares para verificar in loco o cumprimento dos protocolos de biossegurança, com relação a disponibilidade de EPIs (equipamentos de proteção individual) e medidas para evitar a aglomeração dentro das salas de aula e demais dependências.

Para ele, as escolas não têm condições de garantir a saúde de todos. Faltam profissionais na área administrativa e há aqueles que tiveram que se afastar porque fazem parte dos grupos de risco da doença. Além disso, o índice de contaminação da Covid-19 aumentou em todo estado e no município, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs é preocupante e há relatos de contágio nas escolas que retomaram as aulas em cidades de todo país.

Em virtude disso, o líder sindicalista ressalta sua preocupação com os profissionais de educação e estudantes.

“Não somos contra o retorno das aulas presenciais e/ou aulas híbridas, desde que todos estejam vacinados (as) e seguros (as). Não coloquem seu filho em risco. É possível optar pelo ensino exclusivamente remoto. Para isso, pais compareçam na escola para assinar um termo de compromisso”, informa o presidente do Simted.

Reivindicações da categoria

Com relação às aulas na rede municipal de ensino, Edson Granato se reuniu com o prefeito Gilberto Garcia nesta segunda-feira (01) e o governo municipal decidiu atender ao pedido do Simted e assegurou que as aulas na rede municipal serão ministradas de forma remota pelo menos até o mês de abril.

Outras pautas de interesse dos servidores públicos municipais também foram debatidas, entre elas o Plano de Saúde e o reajuste dos salários.

“O prefeito informou que solicitou ao departamento jurídico da Prefeitura agilização no processo de implantação do plano de saúde dos servidores e que o governo municipal está aguardando um parecer do Tribunal de Contas e da Assomassul sobre a possibilidade de conceder o reajuste salarial conforme o índice de inflação do período”, relatou Edson.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.