Buscar

Presidente nacional da maior empresa de conectividade do mundo será homenageado na Câmara de Batayporã

Batayporaense Laércio Albuquerque é responsável, no Brasil, pela Cisco, líder mundial em tecnologia

Cb image default
Executivo faz questão de preservar suas origens ao citar Batayporã, sua cidade natal - Imagem: Reprodução

O batayporaense Laércio Albuquerque, presidente, no Brasil, da Cisco, a maior empresa de tecnologia e conectividade do mundo, receberá pessoalmente uma moção na Câmara Municipal de Batayporã na noite desta segunda-feira (16), a partir das 19h.

Em sua carreira empresarial, ao participar de grandes eventos e ministrar palestras, Albuquerque faz questão de levar o nome de Batayporã a todos os lugares por onde passa. Ele afirma que sempre cita sua cidade natal como uma forma de destacar a importância de suas origens.

Laércio já foi tema de duas reportagens produzidas pelo Nova News, uma delas, em abril deste ano, repercutiu a participação dele na série nacional “UOL Líderes”, que destacou sua trajetória desde de uma família humilde em Batayporã, passando a ser catador de papelão em São Paulo, até chegar à presidência da Cisco no Brasil.

Em outra ocasião, no mês de junho, Albuquerque foi tema de mais uma matéria justamente por, durante palestra um grande evento na cidade de Fortaleza (CE), destacar o nome de Batayporã e, inclusive, mostrar uma foto do casebre de madeira onde viveu quando criança.

PGlmcmFtZSBpZD0iX3N1ZXNldTk2MCIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC9US1JiVFV0WDZFTT9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

Em suas palestras, Laércio Albuquerque faz questão de destacar o nome de Batayporã, sua cidade natal - Imagem: Reprodução

Com relação à moção que será entregue a ele na noite desta segunda-feira (16), o autor da iniciativa é o vereador Germino Roz, que combinou uma data na agenda de Laércio para que ele pudesse estar pessoalmente em Batayporã para receber a honraria.

“É uma ação simples, um reconhecimento formal. Quando propus isso ao Laércio ele, mais que depressa, fez questão de deixar claro que viria pessoalmente receber a moção”, disse Germino.

“O presidente a nível nacional de uma empresa que é referência no mundo, como a Cisco, vir pessoalmente receber essa moção, sem dúvida, é motivo de muito orgulho para Batayporã”, finalizou o vereador.

Sobre Laércio Albuquerque

Laércio Albuquerque é presidente da Cisco Brasil desde 2016, responsável por liderar a estratégia da empresa para acelerar a transformação digital e inovação do país. 

Em meio a esta revolução tecnológica onde milhões de dispositivos são conectados a cada minuto, seu foco é tornar a Cisco o parceiro ideal para que clientes e governos sejam bem-sucedidos nesta desafiadora jornada, ajudando-os a melhorar a produtividade de seus negócios e serviços, bem como fomentar a inclusão social e melhoria da qualidade de vida por meio da tecnologia.

Com mais de 30 anos de experiência no setor de tecnologia, o executivo ocupou importantes posições de liderança no Brasil e América Latina. Antes da Cisco, trabalhou por 20 anos na CA Technologies e também passou por BCN, Duratex e Pirelli. Laercio é graduado em Análise de Sistemas e Administração de Empresas pela Faculdades Associadas de São Paulo (FASP) e tem MBA Executivo pela Insper.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.