Publicado em 19/03/2020 às 13:40, Atualizado em 19/03/2020 às 21:40

Nova Andradina não conta com casos de Coronavírus no momento, confirma Secretaria de Saúde

Exames do paciente com suspeita foram abertos no início da tarde desta quinta-feira (19) e deram negativo para o COVID-19

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Caso foi acompanhado pela Secretaria de Saúde de Nova Andradina - Imagem: Arquivo / PMNA

O primeiro caso suspeito de Coronavírus registrado em Nova Andradina, foi oficialmente descartado. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (19),  junto ao Secretário Municipal de Saúde, Arion Aislan.

O caso foi registrado como suspeito no início da semana, sendo o paciente, um homem de 37 anos, residente em Nova Andradina. Segundo a secretaria, o homem havia retornado dos Estados Unidos no último dia 10 de março e, após isso, teve sintomas semelhantes aos da doença, sendo que, estes duraram alguns dias e depois desapareceram.

Os materiais foram coletados pela equipe da Secretaria de Saúde, encaminhados para o Laboratório Central (Lacen), em Campo Grande, onde deu negativo para o Coronavírus, no início da tarde desta quinta-feira (19).

Outros dois casos haviam sido considerados suspeitos no município, mas foram descartados pela coordenadora do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Tatiana Rovani Pacito, em uma live divulgada na manhã de quarta-feira (18), na página do Facebook da Prefeitura Municipal de Nova Andradina.