Buscar

Primeiro contrato do “Pronaf A” em Nova Andradina atende família que produz leite no Assentamento Teijin

Cb image default
Imagem: Divulgação

No dia 16 de maio, foi assinado, em Nova Andradina, o primeiro contrato no município da linha de crédito denominada “Segundo Pronaf A”. Foi contemplada a família do produtor Dervair Costa da Silva, que mora no Assentamento Teijin e que trabalha com a atividade de pecuária leiteira. Com o investimento, eles pretendem adquirir matrizes leiteiras de melhor qualidade, aumentando assim o volume de leite produzido e consequentemente a renda familiar.

A engenheira agrônoma e servidora da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Chirley Dornas Nantes Pereira, foi quem elaborou o projeto e diz que é com grande satisfação que vê a obtenção deste crédito pela família, uma vez que com o investimento será possível aumentar a produção de leite na propriedade, consequentemente aumentar a renda da unidade familiar e com isso incentivar os filhos a permanecerem na propriedade, garantindo a sucessão familiar.

Participaram no momento da assinatura da cédula, o coordenador regional da Agraer, Sandro Henrique Polloni; o coordenador local da Agraer, Rodrigo Zanoni; o gerente da agência do Banco do Brasil, Flávio Guilherme Alcantú; o gerente de relacionamento do Banco do Brasil, Saulo Calado; e o produtor Dervair Costa da Silva, juntamente com a esposa Marcilene Moreira dos Santos Silva e os filhos Ana Gabriele e Anderson.

Sandro Henrique destacou que apesar de esse ser o primeiro contrato assinado, já são 41 projetos protocolados e mais oito estão em elaboração. “Este crédito, que permite a recontratação do Pronaf A para todos os agricultores familiares oriundos de áreas do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) pode chegar ao teto de até R$ 50 mil, permite a geração e incremento de renda ao produtor, podendo ser usado desde a aquisição de matrizes bovinas leiteiras e de corte, como também na construção de barracão, sala de ordenha, mangueira, cercas, sistemas de irrigação, calagem e adubação do solo, reforma de pastagens, implantação de capineiras, sistema fotovoltaico , entre outros”, explicou.

“Somente com a contratação destes projetos já elaborados, cerca de R$ 2 milhões serão liberados, o que aumenta a receita dos produtores rurais e gera um maior consumo no comércio local de Nova Andradina. A linha de crédito está aberta e as contratações devem, conforme a resolução, ocorrer até 30/06/2027”, finalizou Sandro. (As informações são da Regional da Agraer em Nova Andradina).

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.