Buscar

Problema no olho - Moradora de Nova Andradina pede ajuda para tratamento de saúde da filha

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Nova News

A moradora de Nova Andradina, Mariana Santos, de 28 anos, está recorrendo à solidariedade das pessoas, por meio de uma vaquinha on-line, para conseguir recursos a fim de dar sequência ao tratamento da filha, Mirella Santos Sivieri, de 10 anos, que sofre com problema de saúde no olho direito.

Segundo ela, a garota tem sofrido com redução drástica da visão, fortes dores de cabeça, desconforto, inchaço, lacrimejamento e aparente diminuição do globo ocular afetado, tudo aparentemente causado por um acidente doméstico ocorrido durante uma brincadeira quando ela tinha apenas seis anos.

Na época, Mirella foi levada ao hospital e encaminhada para Campo Grande, onde passou por cirurgia e fez alguns retornos para acompanhamento, porém, nas palavras da mãe, com a chegada da pandemia de Covid-19, o tratamento foi interrompido.

Cb image default
Mirella tem problema grave no olho direito - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

A moradora afirma que procurou por diversas vezes a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina, porém, sem sucesso.

Conforme relato de Mariana, o problema compromete a qualidade de vida da criança, que não pode correr, brincar, praticar outros tipos de atividades físicas, sendo que, até mesmo o desempenho escolar de Mirella tem sido prejudicado. “Ela já reprovou várias vezes e não tem conseguido avançar nos estudos”, explica a mãe.

Sem conseguir atendimento pela rede pública, preocupada com o agravamento do problema de saúde de Mirella, tendo outros filhos pequenos para tratar e morando de aluguel, Mariana, que é mãe solteira, decidiu recorrer à solidariedade da população a fim de arrecadar doações para que a garotinha possa passar por consultas e exames particulares.

Para isso, ela lançou uma vaquinha on-line, cuja meta é arrecadar R$ 5.200,00. “Com esse valor eu consigo oferecer à minha filha as consultas, exames e tratamentos necessários o quanto antes”, explica.

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Como ajudar?

As pessoas interessadas em ajudar com doações de qualquer valor podem - CLICAR AQUI - passa acessar a página da ação solidária. Também é possível transferir valores via PIX, por meio da chave 4536180@vakinha.com.br.

Saiba mais

Quem quiser saber mais sobre a situação de Mirella Santos Sivieri, bem como conferir documentos, laudos e exames, pode entrar em contato com Mariana pelo celular / WhatsApp (67) 9 9636-5085.

Outro lado

Em contato com a Secretaria de Saúde de Nova Andradina, o responsável pela pasta, Hernandes Ortiz, disse ao Nova News que o caso da criança está no sistema, aguardando liberação por parte do setor de regulação da Santa Casa de Campo Grande. Ele se comprometeu a tentar verificar o andamento da demanda para tentar dar uma previsão a respeito de um possível atendimento. 

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.