Publicado em 20/01/2022 às 18:38, Atualizado em 20/01/2022 às 22:41

Procon de Nova Andradina alerta: Tome cuidado com os golpistas nas redes sociais!

Cogecom, Prefeitura Municipal
Cb image default
Imagem: Divulgação

Os golpes praticados com uso de redes sociais e aplicativos de mensagens têm se tornado cada vez mais frequentes.

Nos últimos dias, consumidores de Nova Andradina registraram denúncias no Procon Municipal e boletins de ocorrência na Polícia Civil indicando falsas ofertas de empregos vinculados a cursos de qualificação profissional, com exigência de pagamento antecipado via boleto ou PIX.

Golpistas se utilizam de perfis falsos, usando o nome, número de CNPJ e imagens de empresas, até mesmo, enviando mensagens nos contatos de WhatsApp das vítimas se passando por representante destas supostas firmas.

As aplicações desses golpes estão se renovando a cada dia, motivo pelo qual a dica do Procon é procurar sempre checar a origem da publicidade de cursos técnicos, oferta de empregos atreladas a recolhimento de guia ou transferência por PIX, especialmente quando divulgados em grupos de aplicativos de mensagens e páginas de redes sociais ou sites não vinculados aos veículos de comunicação oficiais da região.

Em caso de suspeita ou constatação do golpe, o cidadão pode encaminhar denúncia ao Procon pelo e-mail procon@pmna.ms.gov.br ou por meio do registro de boletim de ocorrência na Polícia Civil de Nova Andradina.