Buscar

Procon Estadual participa de ação em parceria com o municipal de Nova Andradina

Cb image default
Foto: Procon/MS

 Em  parceria com o Procon Municipal de Nova Andradina, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor –Procon (MS), realizou  uma programação  especial na cidade.  Os trabalhos tiveram início na segunda-feira devendo e terminam nesta quarta-feira.

O início da ação se deu com orientação aos técnicos do Procon de Nova Andradina a respeito do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor – Sindec, capacitando, ainda mais, os servidores a prestar atendimento adequado à comunidade local. Já, na terça-feira (09) o dia foi de fiscalização no comércio e orientações a respeito do programa Procon Legal, Comercio Legal com distribuição de kits contendo legislação relacionada ao direito do consumidor e exemplar do Código de Defesa do Consumidor.

Também na terça, ocorreu uma palestra sob responsabilidade do superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, dirigida especificamente a fornecedores (comerciantes na quase totalidade), a respeito das vantagens de participarem do Procon Legal, Comércio Legal, ocasião em que foram dirimidas dúvidas que haviam a respeito do programa. Apesar de ter sido eleito um tema central, outros assuntos relacionados aos direitos do consumidor, também foram discutidos.

A quarta-feira, data de encerramento da programação do órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho - Sedhast, será dedicada à realização do Procon Na Rua que consiste no atendimento dos consumidores em nível de mutirão com a colocação da van com servidores no pátio da prefeitura local, para onde as pessoas deverão se dirigir e encaminhar suas demandas. O atendimento ocorre das 8 h às 17 horas. Esta é mais uma na série de incursões determinadas por Marcelo Salomão no sentido de auxiliar os Procons municipais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.