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Procon-MS autua agências bancárias de Nova Andradina após encontrar irregularidades

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Imagem: Divulgação / Procon-MS

Neste mês de novembro, dando continuidade às ações realizadas em Nova Andradina, uma equipe composta por servidores da Superintendência para Orientação e defesa do Consumidor (Procon-MS) e do órgão municipal, atendendo a denúncia de consumidores, esteve nas agências do Banco do Brasil, situada na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, e do Banco Bradesco, na Rua Vearni Castro, onde verificou várias irregularidades.

Em ambos os locais foi constatada, por exemplo, demora excessiva no atendimento, problema agravado pelo fato de as pessoas aguardarem muito tempo fora da agência e só receberem senhas após terem acesso às dependências do banco.

Houve relato de pessoas, inclusive com direito à atendimento prioritário, de que a espera até a entrega da senha foi superior a uma hora e que, após isso, o atendimento só aconteceu após mais 50 minutos.

Nesse caso, ainda há “triagem” após chegarem à porta do banco e, mesmo os consumidores que só necessitam de autoatendimento (caixa eletrônico), só recebem liberação após longa espera, o que termina por causar transtornos às suas atividades diárias.

Além disso, se os serviços pretendidos não forem em caixas, há necessidade de subirem escadas para o andar superior, onde a perda de tempo se configura ainda mais.

Ainda segundo o Procon-MS, os abusos não param por aí, pois as senhas são emitidas manualmente facilitando aos atendentes anotarem os horários de entrada e saída de forma a não parecer que houve falha na relação entre o banco e os consumidores.

Outra anormalidade, também nos dois estabelecimentos, se dá pela inexistência de placas ou cartazes informando às pessoas locais para atendimento prioritário, por exemplo.

Também não há informação da disponibilidade de exemplar do Código de Defesa do Consumidor para acesso das pessoas.

Diante da quantidade de problemas encontrados, as agências foram autuadas tendo os responsáveis recebido prazo para solucionar as irregularidades, visando proporcionar atendimento digno aos clientes destas duas instituições financeiras.

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