Buscar

Professor traz experiência finlandesa para reforçar educação em Nova Andradina

Capacitação foi realizada no Centro Municipal de Inclusão Digital (Foto: Thiago Odeque/PMNA)

O professor e mestre Rodrigo Duran, do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), apresentou aos diretores da rede municipal de ensino a experiência da Finlândia, um dos países mais reconhecidos do mundo em educação, para reforçar projetos do gênero em Nova Andradina.

"A nossa rede tem avançado muito e os índices e prêmios conferidos à Nova Andradina por este desenvolvimento ratificam o nosso compromisso e o apoio que o prefeito Roberto Hashioka tem destinado para a educação. Agora, a partir deste intercâmbio, esperamos expandir nossos horizontes", frisou Nair Russo, secretária de Educação. 

Leia também
  • Nova Andradina irá sediar encontro regional para debater segurança alimentar
  • Nova Andradina realiza pela primeira vez Conferência do Idoso 
  • Nova Andradina ganha unidade móvel de prevenção ao câncer 
  • Parceria assegura capacitação a empreendedores do Centro de Comercialização da Agricultura

A gestora complementou que a palestra com o educador teve como objetivo mostrar os motivos que levaram a educação da Finlândia a ser uma das mais reconhecidas do mundo, elencando, também, semelhanças com o Brasil, estrutura de funcionamento, tecnologia entre outros. 

A oficina foi realizada no Centro Municipal de Inclusão Digital (Cemid) e reuniu diretores das escolas municipais e dos Centros de Educação Infantil. "Foi um momento propício para, principalmente, analisarmos os rumos da nossa educação e os caminhos que temos percorrido para oferecer cada vez mais um ensino de excelência", completou. 

O professor Rodrigo Duran, do IFMS campus Nova Andradina, integrou o grupo de educadores sul-mato-grossenses que participaram de curso de capacitação em universidades de ciências aplicadas da Finlândia. A ação se referente ao Programa Professores Para o Futuro, do Ministério da Educação.

Com carga de 800 horas, constaram no programa conteúdos como linguagem e ambientes de aprendizagem baseados em web e pesquisa aplicada em tecnologia e aprendizagem. O intercâmbio foi feito na University of Applied Sciences (Hamk), University of Applied Sciences (Haaga-helia) e University of Applied Sciences (Tamk). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.