Publicado em 03/09/2015 às 09:44, Atualizado em 26/04/2017 às 13:53

Professora de  Batayporã cuidava da cunhada doente na Capital

Luiza Alves da Rocha foi uma das vítimas do acidente ocorrido na BR-267

Germino Roz , Redação Nova News

Uma das vítimas do acidente ocorrido na noite desta quarta-feira (02), entre a cidade de Nova Alvorada do Sul e o Distrito de Nova Casa Verde, foi a professora Luiza Alves Nunes da Rocha, de 61 anos, mais conhecida como Luizinha. Luiza é filha de dois pioneiros de Batayporã, Jonas Pedro Nunes e Ana Alves Nunes.  

 

Esposa do advogado José Liberato da Rocha, ex-vereador de Batayporã, sempre atuou como professora de língua portuguesa nas escolas estaduais da cidade. No ano 1974 Luiza iniciou a sua carreira como professora primária, em 1995, Luiza foi eleita diretora da Escola Estadual Jan Antonin Bata. Ela se aposentou como funcionária pública em 1999. 

Imagem: Reprodução/Facebook

Saiba mais
  • Tragédia:  Acidente entre van e carreta mata sete pessoas de Nova Andradina e uma de Batayporã

Luiza foi umas das idealizadoras do grupo de teatro “Asterisco”, um dos primeiros da região do Vale do Ivinhema.  

 

Além da arte e da língua portuguesa, Luizinha era apaixonada pela língua inglesa e foi essa paixão que a motivou passar dois anos na Inglaterra estudando o idioma. Ela também dedicou grande parte de sua vida às pastorais da Igreja Católica da cidade de Batayporã.    

 

Segundo informações de amigos da família, Luiza retornava da Capital, onde estaria cuidando de uma cunhada que se encontrava internada. Luizinha costumava postar poesias em sua página do Facebook. A última publicação  foi no dia 11 de agosto de 2015, conforme a reprodução abaixo: 

O velório de Luiza Alves Nunes da Rocha está acontecendo na Capela São Pedro, ao lado da Lagoa do Sapo, na cidade de Batayporã. Seu sepultamento será às 17h desta quinta-feira (03), no Cemitério Municipal da cidade de Batayporã. 

Mensagem da Escola Estadual Jan Antonin Bata

 

Na manhã desta quinta-feira (03) a direção da Escola Estadual Jan Antonin Bata divulgou uma mensagem de apoio aos familiares e amigos de Luiza Rocha. Confira na íntegra. 

Uma vida repleta de amor pelos parentes, amigos colegas de trabalho, sempre solicita em ajudar a quer que fosse. A solidariedade em relação ao próximo sempre foi uma de suas prioridades. Uma grande mulher, esposa, cidadã e temente a Deus.

A pior dor que alguém pode viver, é ver algum ente amado partir. A impotência diante da morte é o que nos faz lembrar que somos humanos, e dar-nos conta de como a vida é frágil. Que estas palavras possam servir de algum conforto a todos vocês em hora tão terrível.

Viveremos o luto, mas como a exemplo dele busquemos paz, amor incondicional, busquem luz e consolo. Não nos entregaremos ao sofrimento, pois sempre nos agraciava com um largo sorriso e muito otimismo. Tenhamos fé que esta dor um dia vai diminuir, que este sofrimento agudo vai ser amenizado. Lembrem-se dos bons momentos, dos dias felizes, mantenham o coração aquecido. Pouco pode ser dito ou feito perante o único adeus que é definitivo, O mundo nos prega muitas surpresas.

Nesta manhã de quinta- feira E. E. Jan Antonin Bata chora a perca não apenas de um de seus pilares, mas a Escola silenciou suas vozes e o agito tão comum aos alunos. Apenas o som do nosso coração em oração. O céu encontra-se em festa, o sol radiante vem aquecer e nos consolar neste dia.

Ao esposo José e todos os familiares tenham a certeza de que ao lado do Pai e ao colo da Virgem nossa Luiza repousa.  Ninguém poderia imaginar que você nos deixaria tão cedo, tão abruptamente.Luiza deixou muito amor em nós. O seu amor pela vida continua pulsando em nosso peito. Siga o seu caminho em paz, iluminado pelas bênçãos de Deus. Nós estaremos sempre aqui, orando por você e enviando as nossas energias positivas de amor e carinho. E de junto do pai interceda por nós.

Disse Jesus: E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá... João 11:25-26. 

Nota de pesar da Prefeitura Municipal de Batayporã

O município de Batayporã–MS, por meio de seu representante legal, Alberto Luiz Sãovesso, prefeito municipal, torna público o imenso pesar pelo falecimento da Professora Luiza Alves Nunes da Rocha, esposa do ex-vereador José Liberato da Rocha, ocorrido na noite de 02 de setembro de 2015.

Rogamos a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos, ressaltando a inestimável contribuição da professora Luiza Alves Nunes da Rocha na formação moral, intelectual, cultural e cristã de muitos alunos, e, por conseguinte, sua contribuição ativa ao município de Batayporã.

A Professora Luizinha sempre colaborou para o aperfeiçoamento do ensino educacional, sendo exemplo de dedicação, trabalho e amor à Educação. A Professora era imensamente querida pela comunidade, deixando a todos enlutados pela sua partida.

Bataypor㠖 MS, 03 de setembro de 2015.

Alberto Luiz Sãovesso

Prefeito Municipal