Buscar

Professoras do Mais Educação apresentam trabalho em Campo Grande

Evento foi realizado na UFMS de Campo Grande (Foto: Semec/PMNA)

As professoras da Rede Municipal de Ensino (REME) de Nova Andradina, Sirlei Leite e Josefa Ortega, do programa “Mais Educação”, da Escola Municipal Brincando de Aprender, participaram na UFMS de Campo Grande do encerramento do curso “Docência na Escola de Tempo Integral”. Na ocasião, o município também foi representado pela professora Clara Luciene, do programa “Brasil Alfabetizado”. 

A programação do evento contou ainda com o seminário “Cidades Educadoras: Tempos e Espaços para Construção da Cidadania” em que as representantes de Nova Andradina apresentaram Trabalho de Conclusão de Curso sobre “Gestão Democrática na Prática Pedagógica de Matemática no Programa Mais Educação”. 

O evento contou ainda com a participação da coordenadora do programa em Nova Andradina, Elsa Satil, e do professor José Felice, gerente do campus local da UEMS, além de dezenas de educadores, coordenadores e gestores ligados à educação. 

O curso teve a duração de 9 meses e foi oferecido pelo MEC e UFMS com o objetivo de oferecer aos professores, aos agentes culturais e demais profissionais da educação condições de observar e introduzir novas concepções acerca da ampliação da jornada escolar e as implicações da ação no âmbito das políticas públicas em Educação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.