Buscar

Professores de Nova Andradina reforçam debate sobre novos desafios da educação 

Professores destacaram capacitação e o apoio do Governo Municipal de Nova Andradina (Foto: Semec/PMNA)

Professores da Escola Municipal Professor João de Lima Paes reforçaram os debates sobre os novos desafios da educação durante a 13ª edição do Encontro de Educadores de São Gabriel do Oeste 

O evento contou com três palestras de renome nacional com os professores e doutores Júlio Furtado, do Rio de Janeiro, Nilda Silva Pereira, de Mato Grosso do Sul, e Dado Schneider, do Rio Grande do Sul.

"Também foram realizadas oficinas que potencializaram as formações a que o grupo de Nova Andradina se submeteu, trazendo para a rede municipal ensinamentos que muito contribuirão para uma melhor educação", frisou o diretor da escola, Augusto Teixeira.

O evento teve como tema "As Gerações e os Novos Tempos: Mais Desafios – Mais Educação – Mais Participação". "A formação docente é uma necessidade para aqueles que acreditam em uma educação em constante mudança", reiterou.

Teixeira também ressaltou que a participação dos profissionais em encontros, grupos de estudo e projetos educacionais tem sido fomentada e estimulada pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec).

"O prefeito Roberto Hashioka e a secretária Nair Aparecida Lorencini Russo não têm medido esforços para que possamos exercer nossas funções com qualidade, sempre preparados para lidarmos com as situações oriundas desta educação atual", observou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.