Buscar

Professores recebem certificados de oficina sobre literatura

Secretária Nair Aparecida Lorencini Russo destacou relevância da capacitação (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

Os professores da Rede Municipal de Ensino (REME) de Nova Andradina receberam na última quarta-feira (22) os certificados de participação da oficina “A Arte de Ler e Escrever”. A capacitação durou dois dias e foi ministrada pelo escritor e poeta Guimarães Rocha. 

A qualificação foi realizada no Centro Municipal de Inclusão Digital (CMID) e contou com a participação de 62 educadores da REME. A iniciativa idealizada pelo escritor, através da Fundação de Investimentos Culturais (FIC), visa o aperfeiçoamento humano a partir da leitura e escrita. 

Durante a oficina ministrada em Nova Andradina, Guimarães Rocha abordou diversos livros de autores do Estado, contemplando ainda poetas de outras regiões e países, comparando-os a partir dos estilos de cada um. A ação também contou com o apoio do Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semec). 

Além de Nova Andradina, o projeto irá percorrer outras nove cidades de Mato Grosso do Sul. Na ocasião, o poeta também realizou o lançamento de seu livro “A Filosofia da Bola”. A obra busca “enaltecer o belo e o bem viver” através da Copa do Mundo, para sugerir práticas de humanidade que visem uma realização maior.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.