Buscar

Profissionais da Educação Infantil recebem capacitação do Corpo de Bombeiros

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec), iniciou na semana passada a capacitação dos profissionais em educação que atuam nos Centros de Educação Infantil (Ceinfs).

Realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros, o curso desenvolvido foi o de medidas de prevenção e segurança. O treinamento teve como objetivo capacitar os educadores para que saibam realizar os procedimentos básicos em caso de emergência.

Iniciativa atende ao cronograma escolar dos Centros de Educação Infantil (Foto: Semec/PMNA)

No curso, ministrado pelos militares do 3º Grupamento de Bombeiros de Nova Andradina, os professores aprenderam técnicas de atendimento imediato em situações como queda, choque, engasgamento entre outras.

O evento contou com a participação do sargento Reinaldo de Souza e do cabo Gabriel, que ministraram as palestras. A capacitação contou ainda com apresentação de vídeos e dicas de prevenção contra acidentes, além da utilização correta de extintores de água e  pó químico seco.

“Concluímos que a capacitação não poderá ser vista apenas como conscientização, pois os primeiros socorros são procedimentos necessários de emergência até que o socorro avançado chegue para prestar assistência mais minuciosa e definitiva” destacaram os profissionais.

As atividades foram desenvolvidas no Cepana e vão acontecer a cada dois meses, conforme o cronograma do calendário escolar dos Ceinfs.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.