Buscar

Profissionalização e geração de renda: associação de Bataguassu trabalha na reabilitação de dependentes químicos

Projeto apresentado pela deputada estadual Mara Caseiro declara de Utilidade Pública Estadual a Associação Social Terra Santa, no Município de Bataguassu

Cb image default
Imagem: Divulgação

Foi publicado nessa semana, no Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o Projeto de Lei 301/2021, que Declara de Utilidade Pública Estadual a Associação Social Terra Santa, no Município de Bataguassu.

A proposta foi apresentada pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) e destaca a finalidade social e filantrópica da instituição, que trabalha na reabilitação de dependentes químicos, aliando profissionalização e geração de renda.

Cb image default
Recentemente a deputada Mara Esteve visitando a instituição - Imagem: Divulgação

“O projeto associativo tem como objetivo acolher e profissionalizar aqueles que, infelizmente, se tornaram dependentes químicos, mas que foram reabilitados ou estão em fase de reabilitação e querem voltar ao mercado de trabalho”, reforçou Mara Caseiro.

No documento, a parlamentar também destacou que a entidade “tem prestado relevantes serviços em prol da sociedade bataguassuense, os quais incluem cursos de profissionalização, geração e renda das famílias atendidas”.

A associação também atua na promoção da saúde integral, visando o desenvolvimento harmônico da criança, adolescente, do jovem e do adulto, além da promoção cultural e realização de atividades educativas.

Outra frente de atuação da entidade está na proteção, preservação e recuperação do patrimônio ambiental, oferta de atividades de esporte e lazer, além de ser instituição que reconhecidamente ampara dependentes químicos, tabagistas e alcoólatras.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.