Buscar

Programa Brasil alfabetizado etapa 2014-2015 é encerrado em Batayporã

Na última terça-feira 05 de maio aconteceu nas dependências do Centro de Convivência do Idoso de Batayporã o encerramento do Programa Brasil Alfabetizado etapa 2014-2015. Na oportunidade os alunos receberem seus certificados. Neste evento se fez presente autoridades do município, funcionários da Semec, alunos e familiares dos mesmos.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Educação, o Programa tem como objetivo promover a superação do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos e contribuir para a universalização do ensino fundamental no Brasil. Sua concepção reconhece a educação como direito humano e a oferta pública da alfabetização como porta de entrada para a educação e a escolarização das pessoas ao longo de toda a vida.

Durante o evento a Coordenadora do Programa em Batayporã Claudia Sãovesso, representou a Secretária de Educação Ana Maria e o Secretário de Obras Sidney Olegario, o prefeito Beto Sãovesso, respectivamente.

Claudia lembrou os presentes em sua fala, que uma vez que o estudo é algo  realizado nunca é retirado do ser humano e que vale a pena sonhar e trabalhar para que este sonho seja realizado.

Essa etapa 2014-2015 em Batayporã trabalhou com 5 turmas com 15 alunos cada informou a Semec.

Essas turmas foram atendidas em vários locais na cidade sendo duas turmas na Escola Municipal Anísio Teixeira da Silva; uma na Escola Professora Bernadete Teixeira, uma no salão do CRAS e uma no salão da Igreja Católica na Vila Jose Mustafá.

A Coordenadora disse ainda que foi firmada uma parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde do município para que numa ação conjunta com os agentes de saúde fosse localizado o público alvo. Segundo a Coordenadora, aproximadamente 80 alunos estiveram participando das aulas que duraram 08 meses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.