Buscar

Programa de Robótica Educacional certifica primeira turma de 2015

Cerimônia foi realizada na Câmara Municipal (Foto: Thiago Odeque/PMNA)

Alunos que compõem o Programa de Robótica Educacional Lego Zoom Genius foram certificados nesta terça-feira (12) em solenidade realizada na Câmara Municipal. 

 

Em Nova Andradina, o programa é realizado pela Biblioteca Sesi Indústria do Conhecimento em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte. Nesta temporada, 120 alunos foram certificados. 

De acordo com o coordenador da Indústria do Conhecimento, Wagner Périgo, o programa apresenta uma proposta inovadora de educação tecnológica voltada a crianças da educação pública. 

A metodologia exercita ainda a liderança, criatividade, bom senso diante de desafios e o desenvolvimento de tarefas em equipe, já que os alunos se dividem em organizadores de peças, montadores e programadores. 

"O projeto tem proporcionado tanto a monitores como às crianças e pais um ambiente dinâmico com propósitos pedagógicos e de inovação, desta forma, todos passam a se sentir atraídos pela proposta de ver e interagir com um mundo de informação crítica e ativa", destacou Périgo.

Imagens:Thiago Odeque/PMNA

A cerimônia de entrega dos certificados contou com a presença do coordenador do Núcleo de Tecnologia Municipal, Welington Bachega, coordenador da Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento, Wagner Perigo, das monitoras do SESI, Michelli Senhorini Russo e Francielli Rodrigues dos Santos, e vereador Vicente Lichoti.

Com duração de quatro meses e carga horária de 30 horas, as aulas são ministradas uma vez por semana, com uma hora e meia de duração. Além de alunos da rede pública urbana, a proposta inclui unidades das áreas rurais, com idade de 07 a 10 anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.