Buscar

Programa Jovem Aprendiz garante oportunidade de emprego para 7 jovens de Nova Andradina

Jovens têm entre 18 e 23 anos e irão atuar na Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social

Cb image default
Imagem: Divulgação

A Prefeitura de Nova Andradina anunciou a contratação de 7 jovens para o programa Jovem Aprendiz. As oportunidades de emprego são para atuar nos diversos setores da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

O Programa Jovem Aprendiz tem por finalidade propiciar o desenvolvimento do cidadão, por meio de ações que assegurem a sua formação pessoal/profissional e a aquisição de experiências, hábitos e atitudes indispensáveis ao seu ajustamento no trabalho e à convivência social.

Os cursos de aprendizagem e formação profissional é feito por intermédio do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), através de convênio com o governo municipal.

Todos os profissionais admitidos têm entre 18 e 23 anos e passaram pelo Acessuas Trabalho, Programa de Promoção e Acesso ao Mundo do Trabalho. A duração do contrato é de 6 meses.

No período diurno, os jovens irão trabalhar nos setores da Semcias – conselho tutelar, Banda Municipal, Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), Bolsa Família, Orgão Gestor e Proteção Social Especial. No contra turno, devem frequentar os cursos.

De acordo com a secretária da pasta, Julliana Ortega, a juventude é uma preocupação da administração do prefeito Gilberto Garcia. "Os jovens foram os que mais sofreram com a recessão e a crise de empregabilidade. Essa é uma medida fundamental não só para o presente, mas para o futuro, pensando na formação e capacitação de novos profissionais. Seremos agentes dessa transformação e queremos que os jovens vejam a Secretaria como aliada nessa busca", declarou a gestora.

O prefeito também deixou uma mensagem ao grupo de jovens que iniciou o trabalho nesta semana na Prefeitura.

"Vocês sofrerão vários desafios e derrotas, mas vocês não podem desanimar. Devem ficar firmes no seu propósito. Não se deixem guiar por tentações ou coisas ruins que veem nas ruas e sigam os conselhos da família. Podem contar com a administração pública. Nunca desistam de seus sonhos", disse o prefeito Gilberto Garcia aos contratados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.