Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Buscar

Programa Saúde do Homem e da Mulher realizado em Nova Casa Verde prestou 652 atendimentos

Dia de prevenção à saúde disponibilizou consultas médicas em diversas especialidades, exames preventivos, palestras, corte de cabelo, entre outras atividades destinadas aos produtores rurais

Cb image default
Foto:William Gomes

Sábado, dia 23 de novembro de 2019, foi um dia dedicado a prevenção à saúde do homem e da mulher no campo em Nova Casa Verde.

O prefeito Gilberto Garcia acompanhado da primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia, o secretário Arion Aislan, vereador João Dan e o enfermeiro da ESF Casa Verde, Herlon Ricardo Gambarim Santos estiveram presentes na cerimônia de abertura juntamente com representantes do Sindicato rural e do SENAR/FAMASUL, parceiros nesta ação.

Desde o início da manhã, a equipe de profissionais da rede municipal de saúde, médicos, dentistas e voluntários neste programa realizaram um total de 652 atendimentos gratuitos aos moradores da zona rural de Nova Andradina, Nova Casa Verde e assentamentos.

Gilberto Garcia agradeceu a todos os voluntários e parceiros envolvidos na realização deste verdadeiro mutirão de saúde destinado a comunidade do distrito. "Tenho um carinho e um respeito muito grande pelos nossos produtores rurais. Sabemos que muitos esquecem até de cuidar da sua saúde porque levam cedo e trabalham de sol a sol para sustentar sua família. Então, esta ação é uma oportunidade para verificar como anda a saúde, colocar os exames e as vacinas em dia", comentou o prefeito.

De acordo com o secretário Arion Aislan, as ações tiveram como foco prioritário a educação em saúde, com prevenção, o diagnóstico precoce, a prevenção do câncer do colo do útero, câncer de próstata, das doenças sexualmente transmissíveis, entre outros, com o intuito de promover o controle de fatores de riscos que afetam diretamente a saúde do homem e da mulher rural.

"As parcerias foram fundamentais para o desenvolvimento de eventos de caráter social, de educação em saúde para a promoção de hábitos de higiene pessoal, prevenção de doenças e, consequentemente, mudanças de atitudes para uma vida mais saudável", frisou o titular da saúde de Nova Andradina.

Entre os procedimentos disponibilizados estão consultas com urologistas, dermatologista e ginecologista, exames preventivos, testes rápidos, saúde bucal, palestras e vacinas (Veja abaixo o relatório geral de procedimentos realizados).

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.