Buscar

Programa Saúde na Escola realiza passeata em Nova Andradina

O Programa de Saúde na Escola (PSE), de Nova Andradina, realizou, na manhã desta quarta-feira (09), passeata alusiva à Semana Nacional de Saúde na Escola, comemorada de 07 a 11 de abril. Participaram do ato alunos e professores de todas as unidades escolares de Nova Andradina.

Segundo o coordenador do PSE, Leandro Tomaz de Souza, uma das propostas do programa é a realização de atividades físicas, o que levou os participantes a optarem pela realização da caminhada, que ocorreu na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade e terminou na Praça Brasil.

Imagens: Acácio Gomes/Nova News

Empunhando cartazes e faixas, os alunos das redes Estadual e Municipal traziam mensagens de conscientização sobre a importância da qualidade de vida e da manutenção da saúde. O evento contou com a participação de membros da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Samu.

Nas palavras do coordenador, além das atividades externas, o programa também realiza ações dentro das escolas, onde os alunos passam por avaliação de peso, altura e desenvolvimento nutricional. Em alguns casos, PSE também trabalha com apoio de psicólogos encarregados de assistir, não somente os alunos, como suas famílias.

“Saúde e Educação devem seguir juntas. Entendemos que, na verdade, todos os setores da sociedade devem se unir por estas duas áreas consideradas essenciais na formação do ser humano. Sem Saúde e Educação, dificilmente uma criança conseguiria se tornar um adulto mantendo sua qualidade de vida”, finaliza Leandro Tomaz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.