Publicado em 08/10/2014 às 15:37, Atualizado em 26/04/2017 às 10:49

Projeto AMA promove atividades para gestantes de Nova Casa Verde

, PMNA
Projeto é desenvolvido na ESF Nova Casa Verde (Foto: CRAS)

O projeto Assistência Mais Amor (AMA), desenvolvido pelo CRAS Durval Andrade Filho no distrito Nova Casa Verde, tem proporcionado um ambiente de convivência, troca de experiência e informações sobre o período gestacional, parto e pós-parto nos aspectos fisiológicos sociais e emocionais.

A proposta conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e vai ao encontro das ações que integram a Rede Cegonha. O objetivo é o de fortalecer a assistência materno-infantil, assegurando às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo, à atenção humanizada à gravidez, parto entre outros. 

Em parceria com o ESF Nova Casa Verde, o projeto visa proporcionar às gestantes momentos de desconcentração, visitas à maternidade, apoio social com ênfase nas mudanças que ocorrem na vida e no corpo da mulher, saúde, alimentação, afetividade, convívio familiar e social.

As oficinas já foram iniciadas e contam com a orientação da equipe do CRAS Durval Andrade Filho, composta por Cristiane Hanna de Oliveira (psicóloga e coordenadora da unidade) e Valéria Ruiz Leme (pedagoga), além dos enfermeiros do ESF local, Herlon Ricardo dos Santos e Anderson Gomes da Silva.

Os encontros quinzenais são realizados nas dependências do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para Crianças e Adolescentes do distrito. O projeto terá duração de três meses e ao final a gestante será contemplada com um Kit Natalidade.