Buscar

Projeto conscientiza famílias sobre prevenção ao uso de drogas

Projeto foi desenvolvido no CRAS Irman Ribeiro (Foto: CRAS/PMNA)

As famílias assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro Irman Ribeiro receberam nesta semana palestra sobre prevenção ao uso de drogas.

Com o tema "Drogas, como prevenir e orientar", a oficina idealizada pelas estagiárias Cleidinéia Ribeiro e Hurly Dias, do Serviço Social, da Universidade Anhanguera, também abordou temáticas relacionadas ao assunto no âmbito familiar.

A palestra foi ministrada pelo policial militar Leonel Júlio da Cunha, mentor, em Nova Andradina, do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A ação foi supervisionada pela coordenadora do CRAS, Mayara Firmino. 

"O objetivo foi conscientizar como prevenir o uso de drogas, compreender e reconhecer as pressões e as influências que os filhos são expostos diariamente", salientou a coordenadora do centro. 

Mayara complementou que a iniciativa teve ainda como intuito apresentar mecanismos para orientar sobre como abordar o assunto com os filhos, identificar os primeiros sinais de envolvimento e os possíveis tratamentos.

"Com o apoio que temos recebido do prefeito Roberto Hashioka temos cumprido, efetivamente, nosso objetivo de fortalecer a função protetiva das famílias, promovendo o acesso à direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida", completou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.