Buscar

Projeto de Equoterapia recebe doação em Nova Andradina

Recursos foram arrecadados na III Etapa do VII Campeonato NTR/MS de Ranch Sorting

Cb image default
Imagem: Divulgação

Nesta quinta-feira (20), o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), coronel Macedo, participou da solenidade da doação recursos ao Projeto de Equoterapia da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Nova Andradina.

Os recursos foram arrecadados na III Etapa do VII Campeonato NTR/MS de Ranch Sorting intitulada “Desafio do Bem”, organizada por empresários locais. O evento foi realizado no dia 15 de fevereiro em Nova Andradina, sendo que, parte da renda das inscrições foi revertida ao projeto de equoterapia.

O comandante reafirmou a importância da parceria entre a Polícia Militar e a APAE e destacou os benefícios do tratamento que tem seus resultados visíveis no sorriso e no dia-a-dia de quem se reabilita de algum distúrbio físico ou mental. 

A equoterapia é um método que emprega o cavalo como agente promotor de ganhos físicos, psicológicos e educacionais.

A coordenadora da equoterapia, Nair Aparecida Lorencini Russo, juntamente com a representante da APAE, Ida Merces, agradeceram a doação e frisaram a importância dessa parceria. O valor doado será aplicado na capacitação dos instrutores por meio de um curso realizado em Campo Grande no mês de março deste ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.