Publicado em 21/02/2020 às 14:28, Atualizado em 21/02/2020 às 18:32

Projeto de Equoterapia recebe doação em Nova Andradina

Recursos foram arrecadados na III Etapa do VII Campeonato NTR/MS de Ranch Sorting

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

Nesta quinta-feira (20), o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), coronel Macedo, participou da solenidade da doação recursos ao Projeto de Equoterapia da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Nova Andradina.

Os recursos foram arrecadados na III Etapa do VII Campeonato NTR/MS de Ranch Sorting intitulada “Desafio do Bem”, organizada por empresários locais. O evento foi realizado no dia 15 de fevereiro em Nova Andradina, sendo que, parte da renda das inscrições foi revertida ao projeto de equoterapia.

O comandante reafirmou a importância da parceria entre a Polícia Militar e a APAE e destacou os benefícios do tratamento que tem seus resultados visíveis no sorriso e no dia-a-dia de quem se reabilita de algum distúrbio físico ou mental. 

A equoterapia é um método que emprega o cavalo como agente promotor de ganhos físicos, psicológicos e educacionais.

A coordenadora da equoterapia, Nair Aparecida Lorencini Russo, juntamente com a representante da APAE, Ida Merces, agradeceram a doação e frisaram a importância dessa parceria. O valor doado será aplicado na capacitação dos instrutores por meio de um curso realizado em Campo Grande no mês de março deste ano.