Buscar

Projeto de intervenção invade trânsito para pedir respeito à faixa de pedestres

Iniciativa foi idealizada pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transportes

O Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demtran) de Nova Andradina realizou nesta quarta-feira (19) projeto de intervenção artística para pedir respeito à faixa de pedestres. 

A proposta contou com a participação de estudantes do ensino médio da Escola Estadual Professora Nair Palácio de Souza e foi realizada no cruzamento das ruas Vearni Castro e Milton Modesto, na região central da cidade.

Durante a ação, uma jovem, supostamente com dificuldades de locomoção e com o auxílio de uma muleta, atravessava a faixa em meio ao tráfego na região que possui três vias voltadas para o trânsito de pedestres. 

Projeto de intervenção artística surpreendeu motoristas e motociclistas de Nova Andradina (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

Os condutores que respeitavam a sinalização eram surpreendidos pela estudante que, sem cerimônia, se soltava do apoio e começava a dançar. Logo em seguida, os mesmos eram abordados por outros alunos e presenteados pela "boa ação". 

A programação contou ainda com a distribuição de folhetos educativos e orientações, principalmente aos motoristas e motociclistas "mais resistentes". A gravação poderá ser conferida em breve no site da Prefeitura através da TV Nova Andradina.

De acordo com a coordenadora de Educação para o Trânsito do Demtran, Kelly Borba, a localidade foi escolhida por conta do tráfego intenso no cruzamento que recebe boa parte dos veículos oriundos das avenidas Moura Andrade e Eurico Soares. 

O projeto de intervenção artística também contou com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp). O secretário Umberto Canesque, presidente da Câmara Newton Luiz de Oliveira e a diretora do Demtran Rita de Cássia acompanharam a ação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.