Buscar

Projeto do PSF atente pessoas da melhor idade em Taquarussu  

A atividade física alem de ser um momento prazeroso é um ponto importante na qualidade de vida do ser humano, e através desse pensamento o Posto de Saúde da Família (PSF) com apoio da prefeitura Municipal de Taquarussu, aderiu o projeto que atende pessoas da melhor idade com a realização de atividades físicas.

O projeto foi elaborado pelo fisioterapeuta, Wesley Roberto Martins Wruck, e atende gratuitamente qualquer pessoa da melhor idade. Atualmente 30 idosos participam das atividades que são realizadas no Recinto de Eventos Jose Modesto Dias, todas as  terças e quintas – feiras, das 7h30 as 9h00.

Imagem divulgação

Dentre as atividades aplicadas estão, aeróbicas de baixo impacto que trabalham o sistema cardiovascular como caminhada, lateralidade, agachamentos, equilíbrio além de atividades que privilegiam o sistema musculoesquelético como a musculação, ginástica e alongamento.

De acordo com Wesley o ato de praticar exercícios de forma regular  influência positivamente no processo de envelhecer bem. Entre os benefícios está o impacto sobre as funções orgânicas e garantia de maior independência pessoal. A prática também proporciona um efeito benéfico no controle da boa saúde, servindo como tratamento e prevenção de doenças, tais como diabetes, enfermidades cardíacas, hipertensão, varizes, enfermidades respiratórias, artrose, artrite,  dor crônica e stress. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.