Publicado em 23/09/2021 às 08:45, Atualizado em 23/09/2021 às 12:56

Projeto incentiva alunos da Escola Estadual Luiz Soares Andrade a conhecerem a Agrofloresta

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagens: Divulgação

No mês de setembro a Escola Estadual Luiz Soares Andrade (Centro Educacional), em Nova Andradina, iniciou os preparativos para a instalação de uma horta nos fundos da escola.

A ideia desse projeto foi desenvolvida pelos professores Mauricio Soares, Daiane Galvão e Elizabete Mendes nas disciplinas de Intervenção Comunitária e Empreendedorismo Social. A criação da horta foi uma iniciativa adotada para aproveitar melhor os espaços que a escola dispõe.

Na última terça-feira (21), mais uma ação do projeto foi executada. Estiveram presentes na escola Cida e Aline Teodoro para realizar explanações sobre Agrofloresta, de como manter o solo rico em nutrientes e que espécies vegetais cultivar.

Após a conversa, ocorreu o plantio de um canteiro no molde de Agrofloresta, onde foram plantados milho, mandioca, rabanete, cebolinha e feijão guandu.

Participaram dessa ação as salas do primeiro e segundo ano do Ensino Médio, que estavam acompanhadas pelos professores Mauricio e Luciane.

Sobre a Agrofloresta

A Agrofloresta é um sistema de produção, que imita o que a natureza faz de forma natural, com o solo sempre coberto pela vegetação. Nestes tipos de sistemas, é dispensado o uso de agrotóxicos e encontramos diversidade de culturas que inclui verduras, árvores frutíferas, leguminosas, entre outras.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!