Buscar

Projeto leva Lei Maria da Penha ao Programa Jovem Aprendiz

Palestra com o delegado da Polícia Civil Felipe Devanso integra atividades da campanha Agosto Lilás conduzida pela Secretaria de Assistência Social

Cb image default
Delegado Filipe Davanso tratou sobre a prevenção da violência contra a mulher e a aplicação da Lei. Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

Os estudantes do programa Jovem Aprendiz em Batayporã participaram de atividade especial em alusão ao aniversário da Lei Maria da Penha, que completou 15 anos neste mês. O delegado da Polícia Civil, Filipe Davanso Mendonça, abordou os diversos aspectos da legislação com ênfase na prevenção da violência doméstica em palestra promovida na última segunda-feira (9).

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, a ação integra o projeto da campanha Agosto Lilás, desempenhado por meio da Coordenadoria da Mulher. “O trabalho é contínuo, mas o mês de agosto é uma oportunidade de trazer esse tema à tona de uma forma mais ampla. É fundamental que os jovens tenham conhecimento. A colaboração do delegado e de todos que participam dos serviços de enfrentamento à violência e de assistência às vítimas representa uma importante força”, analisou a gestora.

Além dos pontos teóricos e práticos da Lei Maria da Penha, o delegado abordou temas correlatos, como o ciclo da violência, exemplos de descumprimento de medidas protetivas e os atendimentos de casos de violência contra a mulher já realizados pela Polícia Civil em Batayporã neste ano.

“Nossos jovens aprendizes são muito atentos e comprometidos. Foi uma atividade de excelência. Esperamos fazer a diferença. Agradeço pelo empenho da equipe, que preparou um ambiente acolhedor, e a todos que dispuseram tempo por essa causa”, finalizou Maynara.

Cb image default
Secretária agradeceu empenho da equipe e enfatizou necessidade de ampliar a discussão do tema na sociedade. Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.