Buscar

Projeto multidisciplinar encerra mês de setembro com pacientes perdendo até 10kg em 30 dias

Equipe conta com 04 profissionais capacitados nas áreas de clínica médica, psicologia, nutrição e educação física

Cb image default
Imagem: Divulgação

O  projeto Corpo e Saúde, com enfoque multidisciplinar, tem duração de 30 dias e conta com 04 profissionais capacitados nas áreas de clínica médica, psicologia, nutrição e educação física, tendo como objetivo mudança de vida.

Cb image default
Dra. Maria Cláudia Rosenbaum (clínica médica) - Imagem: Arquivo Pessoal

“O maior objetivo é possibilitar ao paciente o autoconhecimento e o caminho a se seguir e isso vem de forma gradual. O projeto com enfoque multidisciplinar visa cuidar do paciente como um todo, onde o participante passa pela psicóloga, pela nutricionista, pelo educador físico e pela parte médica. Isso garante que alcancemos todos os pilares que sustentam uma mudança na qualidade de vida, com o objetivo duradouro e não apenas momentâneo”. Dra. Maria Cláudia Rosenbaum (clínica médica)

Cb image default
Vanessa Leite (Psicóloga) - Imagem: Arquivo Pessoal

“A entrevista psicológica contribui para a conscientização dos participantes sobre a importância do autoconhecimento, para ter uma vida com mais saúde e equilíbrio. Identificar as próprias emoções, pensamentos e padrões de comportamento, é fundamental para a manutenção de hábitos saudáveis dos participantes.”Vanessa Leite (Psicóloga)

Cb image default
Thalita Cocian (Nutricionista) - Foto: Arquivo Pessoal

“A mudança dos hábitos alimentares é essencial para melhorar a qualidade de vida. O maior objetivo do projeto foi alcançado, vejo os pacientes fazendo escolhas melhores, melhorando a compulsão, qualidade do sono, hábitos intestinais, eliminando peso, recuperando a autoestima e aprendendo o quanto é importante uma alimentação saudável. Um cardápio funcional e com comida de verdade faz toda diferença”.

  Thalita Cocian (Nutricionista)

Cb image default
Murilo Bianchi (Profissional de Educação Física) - Foto: Arquivo Pessoal

“O exercício físico orientado e prescrito por um profissional é essencial no processo de emagrecimento, bem como nas mudanças de hábitos. A proposta do projeto é que os participantes pratiquem alguma atividade física. Diariamente, são enviadas duas propostas de treino pelo WhatsApp junto com um vídeo explicativo, para ser realizado em casa, sem a necessidade de equipamentos. O trabalho multidisciplinar da equipe é capaz de aumentar a constância dos participantes em seus novos hábitos, principalmente ao término do projeto.” Murilo Bianchi (Profissional de Educação Física)

“Fazia anos que vinha de tentativas frustradas. Estou muito feliz com as conquistas. Eu participei do projeto anterior, dei sequência e entrei nesse para finalizar meus objetivos. Já eliminei 10 kg desde o primeiro projeto. Só tenho a agradecer aos profissionais envolvidos, Dra.Maria Claudia, Thalita Cocian, Vanessa Leite e Murilo Bianchi”. Elaine Chulli (participante)

“Sim, estou me sentindo muito bem! Estou entrando em roupas que já não serviam mais. Muito feliz e grata pelo apoio de todos profissionais.” Nayhara (participante)

“Eu estou me sentindo ótima! O projeto Corpo e Saúde tem me proporcionado bem-estar e autoconhecimento. Venho de longas tentativas frustradas na busca pelo emagrecimento, mas parece que só agora consegui entender que tudo faz parte de um processo. Obrigada a toda equipe por proporcionar descobrir um novo “eu”. Sirlei Prado (participante)

“A palavra que descreve de forma completa o que vivi, existe e tem um amplo significado: REALIZAR. Já desisti inúmeras vezes de todo e qualquer procedimento para emagrecimento, a frustração caminhou comigo por um bom tempo, mas, no projeto entendi que o objetivo sempre esteve errado. Meu foco sempre foi perder peso, quando na verdade deveria ter sido qualidade de vida. Quando entendi isso, foi possível REALIZAR. Aí as consequências foram fantásticas.” Daniele Pones (participante)

“Sou muito grata a todos os profissionais que nos acompanharam no projeto, consegui exatamente o que queria com ele.” Crislayne (participante)

“Aprendi a comer e peguei gosto em fazer, usando temperos certos, estou feliz como nunca imaginei na vida estar. Na verdade, estou me sentindo uma super mulher. Eu amo esse grupo (-10kg). Edilaine Gorlach (participante)

“Só tenho a agradecer, não tenho foto do antes e depois porque não tirava fotos antes. Mas estou muito feliz com o resultado. Obrigada a todos”, Ana Elise (participante)

“Quase fim do projeto, já eliminei 8kg e agradeço a todos os profissionais envolvidos, Deus abençoe vocês”. Daniele Barbosa (participante)

“Venho agradecer a todos do grupo e principalmente aos profissionais que nos orientaram nesta jornada. Também quero salientar o quão foi bom participar, disciplina, reeducação alimentar. Na verdade, reaprendi a comer bem e saudável, para ter uma vida melhor. Corpo e mente sempre em harmonia. Todas as dicas, as experiências dos colegas foram e são muito importantes, não é fácil seguir regras, mas também não é impossível, essa troca é importante e motivadora”, Eumira Carmem (participante)

“Primeiramente quero agradecer a todos pelo apoio ao longo desse mês, nessa etapa tão difícil que é a mudança de hábito, mas com ajuda de todos vocês me senti mais confiante. Quero agradecer os profissionais Dra. Maria Cláudia, Vanessa, Murilo Bianchi e Thalita, gratidão a todos, que Deus abençoe”. Telma Alves (participante)

“Eu resisti a entrar no projeto, pois sabia que se não estivesse decidida a mudar, não conseguiria. Confesso que não segui 100%, fiz a dieta de forma intuitiva, mas o que eu comecei a mudar foi meu comportamento e minha forma de enxergar meu próprio corpo. Voltei à ativa e foi a melhor coisa que fiz! Me surpreendi com os resultados e vou continuar com as mudanças, estou muito feliz.” Helena Chulli (participante)

“Gostaria de agradecer a todos os profissionais, entrei com a meta de perder peso, e ainda estou focada, mas, além disso, aprendi a me alimentar melhor, e fazer mais exercícios físicos. Perdi alguns quilos e estou muito feliz. Obrigada a todos”, Eunice Perina (participante)

“Agradeço a Dra. Maria Cláudia por me proporcionar essa oportunidade de reeducação alimentar, pois percebi que eu conseguia comer alimentos saudáveis e me sentir leve e disposta. Muito obrigada a todas as meninas pelos pratinhos bonitos que a gente vê todos os dias, isso nos anima a continuar no projeto.” Silvia Corneto (participante)

Para mais informações, basta procurar a CLIMED - Clinica Médica Especializada, localizada na Rua da Saudade, 1107. Telefone 3441-4680.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.