Publicado em 08/12/2020 às 11:09, Atualizado em 08/12/2020 às 15:16

Projeto que prevê aumento de 14% na alíquota de servidores municipais será votado na próxima semana

Proposta segue alvo de análise nas comissões permanentes da Câmara Municipal de Nova Andradina

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Assessoria

O projeto de lei complementar nº. 13, de autoria do Executivo de Nova Andradina, não será votado na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta terça-feira, dia 8. A medida visa aumentar para 14% a alíquota previdenciária de todos os servidores municipais.

Após reunião entre vereadores, sindicatos e diretores do Instituto de Previdência do Município (PREVINA), na última semana, foi acordada a permanência da proposta nas comissões permanentes do legislativo, para nova análise, visando propor emendas ao texto original.

Os sindicatos da categoria defendem a realização de um novo cálculo atuarial, com base nas novas regras previstas na reforma da previdência, para verificar a possibilidade de alterar a alíquota a ser descontada dos servidores.

Outra alternativa é a implantação da chamada “alíquota progressiva”, que beneficiaria servidores municipais que ganham até dois salários mínimos. O projeto está previsto para ser votado no próximo dia 15 de dezembro em uma das últimas sessões do ano.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!