Buscar

Projeto Rural Sustentável - Cerrado cadastra produtores em Anaurilândia

Polo de cadastramento vai de 23 a 27 de agosto na Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Esperança

Cb image default
Com foco na agricultura sustentável, o PRS - Cerrado tem como objetivo o aumento da produtividade e da renda no campo sem agredir o meio ambiente - Imagem: Nova News

O PRS - Cerrado estará com polo de cadastramento de pequenos e médios produtores e produtoras rurais de 23 a 27 de agosto em Anaurilândia. Esta é a oportunidade para que os(as) interessados(as) possam saber mais sobre o projeto presencialmente, entender o desenvolvimento das atividades, tirar dúvidas e se cadastrar. O atendimento será na Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Esperança.

Com foco na agricultura sustentável, o PRS - Cerrado tem como objetivo o aumento da produtividade e da renda no campo sem agredir o meio ambiente. Para isso, apoia a implementação de tecnologias produtivas em pequenas e médias propriedades rurais. São elas: sistemas Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), e suas variações, e Recuperação de Pastagens Degradadas (RPD). Um dos objetivos também é o fortalecimento e estruturação dos coletivos de produtores(as) rurais, como Associações, Cooperativas, Central de Associações/Cooperativas, Sindicatos, por exemplo.

Para produtores(as), a participação no projeto reúne vários benefícios: assistência técnica gratuita por até 18 meses, aumento da produtividade, acesso à plataforma de Ensino a Distância (EaD), apoio e incentivo ao crédito rural, participação em Dias de Campo, capacitação rural para toda a família, dentre outros.

Para saber a documentação necessária para o cadastramento no PRS - Cerrado e em caso de dúvidas, o coordenador do projeto em Mato Grosso do Sul, Felipe Martini, está à disposição. Basta entrar em contato pelo 67 99302-6988.

Confira os locais e datas dos polos de cadastramento em Anaurilândia:

Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Esperança - Acampamento Assentamento Esperança, S/N, Zona Rural

Data: 23 a 27 de agosto

Horário: 8h às 17h

Sobre o PRS – Cerrado

O Projeto Rural Sustentável - Cerrado é financiado pela Cooperação Técnica aprovada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com recursos do Financiamento Internacional do Clima do Governo do Reino Unido, tendo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como beneficiário institucional. O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) é o responsável pela execução e administração do projeto e a Associação Rede ILPF, por meio da Embrapa, é a responsável pela coordenação científica e apoio técnico. (*As informações são da assessoria)

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.