Buscar

Projeto Scratch premia alunos em Nova Andradina

Iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação e Núcleo de Tecnologia 

Prefeito Roberto Hashioka destacou crescimento do projeto (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semec), realizou nesta semana, na Sala Lúcia Andrade Toledo Piza, a entrega de certificados e premiação do projeto "O Uso do Scratch como Ferramenta no Desenvolvimento do Raciocínio Lógico".

O evento contou com a presença do prefeito Roberto Hashioka, vereador Quemuel de Alencar, subsecretária de Educação, Lucia Pires de Araújo, coordenador do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), Welinton Bachega, presidente do Conselho Municipal de Educação, Sueli Arraes, e do diretor do Hospital Regional, Tito José.

O projeto premiou os alunos Luiz Felipe Ferreira de Oliveira, da Escola Municipal Professor João de Lima Paes, que apresentou o Projeto "Animais Poderosos", e Douglas Porfirio Ferreira, da Escola Municipal Efantina de Quadros, que apresentou o game "Copa do Mundo". 

Cada aluno recebeu um tablet de 7 polegadas como premiação. As professoras orientadoras, Karina Bastos, da escola João de Lima, e Valdirene Cáceres, da escola Efantina de Quadros, também foram premiadas com um tablet cada. Foram entregues ainda certificados aos estudantes com projetos selecionados para esta etapa. 

Segundo o prefeito Roberto Hashioka, a iniciativa tem como foco o desenvolvimento do raciocínio lógico e a criação a partir de fatores relativos ao processo educacional. "Fico feliz em ver a efetivação do Scratch em nossa rede municipal, pois possibilita às crianças a qualificação e o acesso a essa linguagem de programação", salientou o gestor. 

Na ocasião, o chefe do Executivo de Nova Andradina relembrou projetos voltados para tecnologia e inovação. "No passado, quando prefeito por duas oportunidades, tínhamos essa visão e implantamos o Cemid, o Centro Municipal de Inclusão Digital, quando ainda pouco se falava em tecnologia", disse.

Hashioka destacou ainda a implantação das lousas digitais e ações em prol do Parque de Tecnologia e Inovação. "A partir da efetivação deste pólo, vamos consolidar Nova Andradina como centro estudantil e empresarial, pavimentando o progresso para todo o Vale do Ivinhema", concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.