Buscar

Projeto une arte e ensino em Nova Andradina 

Projeto irá contemplar aproximadamente 500 estudantes (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

A Sala Lúcia Andrade Toledo Piza recebeu nesta quarta-feira (21) o projeto Rota CineMS, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). A iniciativa vai até a próxima quinta-feira (22) e deverá contemplar aproximadamente 500 estudantes da Rede Municipal de Ensino (REME). 

Ao levar o cinema de animação para as escolas, o projeto mostra o suporte que a arte proporciona ao ensino “Além de difundir elementos da cultura popular brasileira, o projeto faz um resgate do uso da linguagem cinematográfica nas escolas”, comentou Lidiane Lima, técnica de áudio e cinema da FCMS.

De acordo com Wanger Dantas, gerente de Cultura de Nova Andradina, o Rota CineMS deverá contemplar sete escolas. O primeiro dia do projeto contou com a participação de alunos das escolas municipais Antonio Joaquim de Moura Andrade, Pingo de Gente, Brincando de Aprender e Mundo da Criança. 

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul leva para os municípios do interior do Estado uma programação de filmes nacionais com exibições gratuitas. O Rota CineMS é o cinema itinerante da Fundação de Cultura, que tem como objetivo difundir o cinema brasileiro e regional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.