Buscar

Projetos desenvolvidos na Biblioteca Sesi iniciam as atividades em março

São ofertados 4 projetos de inclusão digital e acesso à leitura em parceria com a Prefeitura de Nova Andradina. Matriculas e rematrículas da robótica estão abertas

Cb image default
Fotos: Divulgação

O calendário de atividades da Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento, que desenvolve projetos de inclusão digital e acesso à leitura em parceria com a Prefeitura de Nova Andradina, terá início no mês de março.

São 13 anos de parceria junto ao poder público, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC), atendendo crianças em fase de aprendizagem escolar. O local conta com recepção, sala para gibiteca, guarda volumes, sala de informática e sala de leitura onde são desenvolvidos quatro projetos que envolvem a comunidade escolar.

"Temos atividades para as crianças de várias idades - da primeira infância que frequentam as creches e centros de educação infantil, até estudantes da rede pública de 7 a 11 anos. Além disso, atendemos visitantes interessados em ouvir boas histórias", afirma a professora Regina Leite, que está na direção dos projetos no âmbito do município.

Projetos desenvolvidos

· Bic's Primeira Infância: que atende nossas creches e educação infantil com faixa etária de 0 a 6 anos de idade)

· Iniciação Tecnológica: aulas de robótica com peças do lego que atende nossas crianças da rede pública com faixa etária de 7 a 11 anos

· Ações Educativas: palestras educativas com profissionais, e temas atuais.

· A Hora do Conto: É realizada toda sexta-feira onde recebe os alunos das escolas como também os visitantes que gostam de ouvir boas histórias.

Todos esses projetos são assessorados pela coordenadora Josiane de Oliveira e executados pela professora Regina Leite.

Matriculas e rematrículas do curso de robótica

Durante o mês de fevereiro a Biblioteca SESI está realizando a rematrícula para o curso de robótica, e fazendo o cadastro dos alunos interessados em integrar este projeto.

Para o cadastro de novos alunos, o interessado deve ligar no telefone: (67) 3441 7947 ou se dirigir até a unidade, que está localizada na Rua Walter Hubacher, nº. 1.299, no Centro (ao fundo do Museu).

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.