Buscar

Promotor que declarou suspeição sobre queda de ponte do anel viário é transferido

Alexandre Rosa Luz foi parabenizado pelos vereadores de Nova Andradina por meio de moção entregue nesta terça-feira (25)

Cb image default
Promotor Alexandre Rosa Luz segue para Rio Brilhante - Imagem: Arquivo / Nova News

O promotor Alexandre Rosa Luz, que declarou suspeição em relação às denúncias envolvendo a queda da ponte sobre o Córrego Umbaracá, no anel viário de Nova Andradina, foi transferido para a comarca de Rio Brilhante.

Conforme publicação em diário oficial, a mudança ocorre a pedido do servidor e por critérios de antiguidade. Conforme apurado pelo Nova News, o promotor deve deixar o município ainda nesta terça (25).

Antes disso, Alexandre Rosa Luz participou de sessão da Câmara Municipal, onde sua atuação foi destacada pelos vereadores por meio de Moção de Parabenização e Agradecimento pelos relevantes serviços prestados no exercício da função.

A homenagem foi proposta pela Mesa Diretora, sob a presidência do vereador Amarelinho (MDB) e assinada por todos os vereadores, conforme apurado pela reportagem do Nova News.

Suspeição 

A declaração de suspeição ocorreu após o Ministério Público Estadual (MPE) receber denúncias de um militar da reserva em relação à queda da ponte, segundo divulgado ontem pelo jornal Midiamax.

“Dou-me por suspeito para tratar dessa situação e solicito que após as comunicações necessárias, encaminhe-se os autos ao substituto automático”, afirmou o promotor em despacho assinado no dia 21 de agosto.

O promotor não deu explicações sobre quais seriam os motivos da declaração de suspeição. Entretanto, a reportagem do Midiamax apurou que há relatos de estreita aproximação entre a autoridade judicial, o secretário de Obras do município, Júlio César Marques, que é seu amigo pessoal e também com o prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia (PL).

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.